quinta-feira, 29 de março de 2012

Valderico Reis denunciado pelo Ministério Público

O ex-prefeito de Ilhéus Valderico Reis e os ex-secretários de Educação, Almir Pereira, e de Obras, Celso Luiz Assereuy foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público estadual por estarem envolvidos em um esquema de desvio de R$ 120 mil da verba pública.
Eles são acusados pela promotora de Justiça Karina Cherubini de terem cometido crime de peculato e falsidade ideológica, após se associarem para desviar o dinheiro que seria destinado à reforma de uma escola pública. Além do ex-prefeito e ex-secretários, estão envolvidos os representantes da D.S.D.S.D.A. Construtora e Pavimentadora Ltda, Washington dos Santos e Deborah Sthepanie de Santana.
Com o pretexto de pagar as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal do Basílio, eles desviaram o dinheiro entre junho e novembro de 2006. Um contrato chegou a ser firmado entre a Prefeitura e a empresa D.S.D.S.D.A. Construtora e todos os pagamentos foram efetuados, mas as obras nunca foram realizadas.
A acusação diz que a empresa foi contratada sem que houvesse qualquer tipo de licitação, mas, ainda assim, o então prefeito determinou o empenho e o pagamento das parcelas acordadas, diz a promotora.
Os ex-secretários chegaram a declarar que os materiais foram recebidos e que os serviços foram prestados e que Washington dos Santos recebeu os pagamentos em nome da empresa mantida por Deborah Sthepanie de Santana.
Fonte: O Tabuleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...