terça-feira, 13 de março de 2012

PSDB SE REÚNE COM BANCADA ESTADUAL DE OPOSIÇÃO

Postado por João Matheus em Politicos do Sul da Bahia

O deputado federal pelo PSDB, Jutahy Magalhães Junior, e o presidente do PSDB da Bahia, Sérgio Passos, se reuniram hoje no final da tarde, com os deputados estaduais de oposição.

O encontro aconteceu no gabinete da Liderança da Minoria, com a participação dos parlamentares oposicionistas. Segundo Jutahy Junior, a reunião buscou fortalecer a unidade na luta contra “a hegemonia do PT”. Essa unidade está sendo buscada em toda a Bahia, com a proposta de que todos os partidos de oposição apoiem o candidato com maior viabilidade de eleição. A unidade, após costurada, valeria para todos os municípios, inclusive a capital.

Para o deputado Augusto Castro, vice-líder do bloco PSDB/PR, a reunião foi proveitosa: “acredito na possibilidade de alinhamento dos partidos de oposição contra o adversário em comum, que é o Partido dos Trabalhadores.”

O parlamentar defende que, neste momento, os líderes partidários pensem no conjunto, como um grande bloco de oposição. ” Se cada partido agir individualmente, ficará fragilizado e a oposição fragmentada”, argumenta.

O PSDB também estava representado por Adolfo Viana. Pelo DEM estava o líder da Minoria – Paulo Azi; pelo PR, Reinaldo Braga, Sandro Régis, Elmar Nascimento e Graça Pimenta. O PMDB foi representado por Pedro Tavares, Luciano Simões e Leur Lomanto Junior. O PTN, com Luizinho Sobral, Carlos Geilson e Coronel Santana. Os deputados Vando (PSC) e Bruno Reis (PRP) também participaram do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...