sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Encontro discute realização do Diálogos Territoriais


Itabuna foi o município escolhido para sediar o segundo Diálogos Territoriais em 22 de fevereiro, no Centro de Cultura Adonias Filho. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, em parceria com o Conselho de Acompanhamento do Plano Plurianual (Cappa), a Coordenação Estadual dos Territórios (CET) e prefeituras.
O “Diálogos Territoriais” tem como objetivo apresentar à sociedade ações do governo estadual nos 26 Territórios de Identidade, a previsão para o orçamento 2013 e o Plano Plurianual para 2014/2015. O evento em Itabuna contará com a participação do secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli.
 Para discutir a realização da atividade, foi realizada uma reunião na última terça-feira (22)  entre Denis Soares, técnico da Diretoria de Planejamento Territorial (DPT); Wenceslau Júnior, vice-prefeito de Itabuna e secretário de Planejamento e Tecnologia; Marcelo Dantas, vice-prefeito de Uruçuca; Marcos de Souza, agente de desenvolvimento territorial; o consultor Marcos Luedy; e Ramon Cardoso, técnico das Relações Institucionais da Prefeitura de Itabuna.
O encontro Diálogos Territoriais será uma oportunidade para a sociedade debater as demandas não previstas no Plano Plurianual (PPA) e agenda de debates da região do Território de Identidade Litoral Sul. O representante do governo do estado elogiou a disposição da prefeitura de Itabuna em estabelecer parceria com o estado nas estratégias de desenvolvimento.
“O secretário de Planejamento Wenceslau mostrou a decisão do prefeito em consultar a secretaria de Planejamento na realização do seu PPA”, afirmou Denis Soares. Para o vice-prefeito de Uruçuca, Marcelo Dantas, a ação “vai potencializar a agenda de debates sobre o desenvolvimento regional e Uruçuca que esta na região próximo onde será instalado o porto sul será protagonista”.
Ficou definida uma audiência dos secretários de Planejamento de Itabuna e Ilhéus com o secretário estadual de Planejamento José Sérgio Gabrielli. O evento tem o apoio do colegiado do Território Litoral Sul, formado por 70 instituições dos 26 municípios membros do território.

Gilvan Rodrigues
MSN:gilvanrodrigues@live.com
73-9132-2000
73-9981-2000
73-8125-2000
73-8869-2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...