sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Escola de Santo Antonio será recuperada em mutirão: Ilhéus

Autor: O Sarrafo 
Escola Nucleada do Santo Antônio - Foto Alfredo Filho Escola Nucleada do Santo Antônio – Foto Alfredo Filho
 
Com o objetivo de diagnosticar as necessidades estruturais das unidades escolares da rede municipal, a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, iniciou, na semana passada, uma série de visitas aos estabelecimentos de ensino. Nesta quinta-feira, 17, a secretária foi identificar as condições de funcionamento das Escolas Nucleadas do Couto e do Santo Antônio, na zona rural. A meta da Seduc é adotar o regime de mutirão em todas as unidades que estiverem em situação de abandono.

É o caso da Escola Nucleada de Santo Antônio, que integra o grupo escolar Waldemar Gonçalves Goulart, abandonada desde dezembro de 2008. A secretária Marlúcia Rocha propôs à comunidade local uma ação conjunta com a Prefeitura para promover a limpeza e reforma da escola para que ela possa novamente atender à população. Como os alunos estavam estudando em um anexo alugado, a recuperação da escola reduzirá o custo com aluguéis desse tipo de espaço.

Nesta unidade, foram identificadas péssimas instalações: banheiros e paredes com infiltrações e rachaduras, pisos arrancados, carteiras estragadas, lousas quebradas, portões e janelas caindo, falta de pintura, sujeira acumulada nas salas de aula e o teto em desmoronamento.  Por outro lado, a Escola Nucleada do Couto se encontra em boas condições estruturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...