quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS REALIZA ASSEMBLEIA COM FUNCIONÁRIOS DA RÁDIO SANTA CRUZ.



Aconteceu na 3ª feira, 15, assembleia com funcionários da Rádio Santa Cruz de Ilhéus, quando na oportunidade foi analisado, discutido e votado a contraproposta apresentada pela emissora.
A assembleia foi bastante movimentada e proveitosa. Depois de analisar toda a proposta do patronato, os presentes rejeitaram quase todas as cláusulas, especialmente no tocante ao índice de reajuste salarial. Índice bem abaixo da inicial do sindicato, abaixo do índice de reajuste do SM e muito abaixo do IPC acumulado nos últimos doze meses.

Numa votação democrática, todos os presentes reprovaram a contraposta da emissora e, logo em seguida votaram uma nova proposta apresentada pelo sindicato, que será apresentada à emissora nos próximos dias. O reajuste salarial vigora desde o dia  1º de janeiro último, com obrigatoriedade de pagamento até o 5º dia útil do mês subsequente.

Para o Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, a entidade tem sido flexível com as emissoras de Ilhéus, e espera bom senso das mesmas. "O bom acordo é aquele quando todos ganham", admite.

Após a aprovação da nova proposta, todos os presentes, diretores sindicais e, especialmente funcionários da Rádio Santa Cruz, assinaram folhas de presenças e ATA de reunião, para efeitos de dissídio coletivo perante a Justiça do Trabalho.

Ainda esta semana haverá também uma rodada de negociações entre o Sindicato dos Radialistas e a Rádio Bahiana de Ilhéus. E, por último, finalizando a campanha salarial 2013, os entendimentos ocorrerão entre a entidade e as emissoras do sistema Record de Rádio.

DINO ROCHA
Sec. Geral, DRT 2074 BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...