sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Último final de semana da Expoilhéus

Foto  Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)
  Ilheenses e turistas têm até o próximo domingo, 27, para conferir as atrações e produtos da Expoilhéus, que teve inícios em meados de dezembro passado. Em sua 20ª edição, a feira confirma porque se consolidou como um evento que agrega valores culturais, a geração de emprego e renda, entretenimento e o fortalecimento do turismo.  
O membro da comissão organizadora do evento, Roberto Soares, informa que para este ano estima-se um montante de vendas em cerca de R$ 2 milhões. Segundo Soares, 70 expositores, incluindo empresários ilheenses, de cidades circunvizinhas e até mesmo de outros estados, movimentaram o comércio da Princesinha do Sul neste ano, promovendo a geração de mais de 210 empregos diretos e aproximadamente 700 empregos indiretos.
Roberto Soares, também observa que o evento já faz parte do calendário turístico do município. “Esta afirmação é de fácil comprovação, basta fazer um comparativo da movimentação da Avenida Soares Lopes durante os dias de realização e após o seu encerramento”, observa. Soares também aponta que a feira contribui para a movimentação do setor hoteleiro.  
A Expoilheus é mais que um centro de negócios, é um local onde se encontra música ao vivo, apresentações culturais e praça de alimentação, onde se pode degustar das iguarias regionais e de diversos outros locais. Durante esta edição, apresentaram-se no palco da feira, artistas da terra, a exemplo de Alexandro, Djalma Assis, Amanda Andrade, Brena Gonçalves e Laíz, além das bandas Mel de forro e Xote Apimentando.

Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...