domingo, 14 de abril de 2013

Cartilha da Turma da Mônica incentiva participação dos pais na vida escolar

Capa da cartilha elaborada pelos Estúdios
Maurício de Sousa em parceria com o
Educar para Crescer
O site do movimento Educar para Crescer, do Grupo Abril, disponibiliza para download cartilha da Turma da Mônica com orientações para incentivar os pais a participarem da vida escolar das crianças. De forma lúdica, o gibi apresenta recomendações semelhantes às encontradas na cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e é mais um instrumento que pode ser utilizado pelos mobilizadores sociais pela Educação na conscientização da comunidade sobre a importância da interação família-escola.

“A ideia da cartilha surgiu na imersão anual realizada pela equipe do Educar em residências de alunos de escolas públicas, com objetivo de acompanhar o dia a dia das crianças, conhecer a família e seu modo de vida. Na experiência realizada em 2010, constatou-se que, muitas vezes, o único material de leitura encontrado nas casas são gibis da Turma da Mônica. Por que não, então, unir o gostinho pela turminha aos ideais educacionais? Os Estúdios Maurício de Sousa apostaram na iniciativa e daí surgiu esta parceria”, explica matéria do site do Educar.
O site do educar para crescer disponibiliza links para visualizar e para fazer download da cartilha. Acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...