sábado, 20 de abril de 2013

ITAPETINGA: PREFEITO JOSÉ CARLOS MOURA TEM BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA



 José Carlos Moura
Em Itapetinga o Juiz da Vara da Fazenda Pública determinou o bloqueio de todos os  bens do prefeito José Carlos Moura (PT). o patrimônio declarado do prefeito é de mais de um milhão de reais. (1.090.995,89).
 Entre os bens bloqueados, está a Fazenda Altamira, com mais de três  mil hectares, tendo o valor declarado de R$ 792.927,30.
O processo é por conta do relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que a câmara de vereadores enviou para o Ministério público. A CEI investigou  supostas irregularidades na contratação da empresa de consultoria Bernardo Vidal & Associados, pela prefeitura de Itapetinga.

A Bernardo Vidal foi contratada por R$ 600 mil através de dispensa de licitação, com parecer contrário da própria procuradoria municipal, que teria recomendado a não contratação da empresa.
 
O prefeito José Carlos Moura contratou o conceituado advogado Celso Castro para tentar desbloquear seu patrimônio na justiça. O jurista tem um currículo extenso, é  Doutor em Direito Público, Mestre em Direito Econômico e Advogado Especialista em Direito Municipal e Eleitoral.

O curioso é que José Carlos Moura é de família abastada, e o seu patrimônio é proveniente de herança familiar. Porém, em função da sua incompetência como prefeito, poderá perder tudo por ter confiado em secretários e assessores “malandros”.

O processo vai para o prefeito, e não para os assessores.

DoBlog "Políticos do sul da bahia",

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...