quarta-feira, 24 de abril de 2013

Homem é preso em Santo Amaro suspeito de abusar sexualmente de mais de 60 crianças

Segundo a polícia, além do abuso sexual, ele também produzia material com pornografia infantil e teria vendido imagens até mesmo para fora do Brasil.


Um homem foi preso na cidade de Santo Amaro (BA) nesta quinta-feira suspeito de ter abusado sexualmente de mais de 60 crianças e adolescentes. Segundo a Polícia Civil do Estado, ele teria também fotografado as vítimas sem roupa e vendido as imagens, inclusive para fora do Brasil.
Indiciado por estupro de vulnerável, Edvaldo Nascimento dos Santos, 47 anos, que é funcionário da prefeitura da cidade, está preso e à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil baiana, mais denúncias contra ele foram registradas por pais, cujas filhas foram fotografadas por ele, que se passava por agenciador de modelos.
Interrogado pelo delegado José Antônio Costa Teixeira Alves, titular da 1ª Delegacia Territorial de Santo Amaro (DT), Edvaldo afirmou que se passava por agenciador há mais de 15 anos, e que seu contato com crianças e adolescentes foi facilitado por ter atuado como conselheiro tutelar na cidade durante 10 anos.
Os abusos aconteciam em sua casa, quando sua mulher não estava no local; na casa de uma tia cadeirante do suspeito, em um cômodo em que ela não conseguia acessar; e, principalmente, no Memorial Edith do Prato, onde era lotado, segundo a polícia.
No local de trabalho do suspeito, um órgão da prefeitura do município, os policiais apreenderam fotos de crianças e adolescentes nuas, peças íntimas e roupas infantis; máquinas fotográficas, além de outros materiais. A polícia apurou que meninas entre 7 e 12 anos eram o alvo preferencial do criminoso. Com parte das vítimas, ele foi além da suposta produção de “books” para publicidade, e manteve relações sexuais.Depois da captura de Edvaldo, conhecido como “Ninho Nascimento”, o Serviço de Investigação (SI) da 3ª Coorpin recebeu anonimamente um pendrive com fotos de várias vítimas, hoje com idades entre 18 e 20 anos, confirmando que ele agia há bastante tempo.TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...