sábado, 20 de abril de 2013

TCM volta a multar Luiz Caetano por falta de transparência

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Por falta de transparência na execução de obras de infraestrutura em Camaçari entre 2008 e 2009, o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) multou o ex-prefeito Luiz Caetano em R$ 2 mil. De acordo com o conselheiro Paolo Marconi, o município foi incluído na Programação Anual de Auditoria porque não inseriu as informações das obras no Sistema de Cadastro de Obras e Serviços de Engenharia (Sicob).  
Por contrariar a lei, em menos de dois anos Luiz Caetano foi condenado a devolver quase R$ 2 milhões aos cofres públicos, além das multas. Em seu parecer, Paolo Marconi afirmou que a ausência de documentos e a discrepância de valores comprovam a negligencia do sistema de controle interno da prefeitura de Camaçari. “Luiz Caetano sempre quis burlar a legislação de uma forma ou de outra. Não é sem motivo que ele é um dos gestores que mais foram multados pelo TCM nos últimos anos”, afirmou o líder da oposição na Câmara Municipal de Camaçari, vereador Elinaldo.

Nos corredores da Câmara Municipal de Salvador, circula brincadeiras em relação a Luiz Caetano, que receberá no dia 25 de abril o Título de Cidadão Soteropolitano, por iniciativa do vereador Suíca (PT). As más línguas dizem que o ex-prefeito só contribuiu para a capital soteropolitana com o dinheiro que pagou das multas. As boas dizem que é uma forma de dar visibilidade ao projeto de candidatura ao Governo do Estado em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...