sábado, 6 de abril de 2013

Elias Reis fará representação no MP contra vereadores da Câmara Municipal de Ilhéus.





 Foto: Arquivo
Diante dos absurdos que vem ocorrendo no legislativo ilheense, sem que ninguém tome qualquer providência ou se freie a baixaria parlamentar promovida por alguns dos supostos representantes do povo, o radialista ilheense, Elias Reis, estará nesta 2ª feira, 08, solicitando ao legislativo municipal, cópias de todas as Atas e áudios/vídeos das sessões ordinárias desde o último dia 19/02, as quais serão anexadas à representação que será entregue ao Ministério Público Estadual, na pessoa da Promotora Dra. Karina Gomes Cherubini, titular da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus. A denúncia Também será apresentada a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, através dos seus representantes desta comissão permanente, em Ilhéus.
A falta de decoro parlamentar de alguns vereadores ilheenses já passa do ridículo e a conduta inadequada individual por chacotas, vocábulos impróprios, ofensivos, rudes, obscenos, agressivos e imorais precisam findar. Ofensas pessoais não condizem com o papel exemplar que se espera serem adotadas pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade. E, as formas inadequadas que vem sendo utilizadas por alguns vereadores não se enquadram, em nenhuma hipótese, por linguagem ‘popular’. É pura ofensa e desrespeito com a sociedade e os poucos que se presta a ouvir baboseiras de meia-dúzia de oportunistas. A coisa estar tão baixa no legislativo municipal ilheense, que até mesmo agressão física e ameaça de morte já ocorrerão. Tudo lavrado!
“O decoro parlamentar está descrito no regimento interno da casa. É inconcebível agentes públicos desrespeitarem o parlamento da forma que acontece e, fiquem impunes, afirma Elias Reis, que na peça judicial vai provocar intervenção do MP (já prevendo o corporativismo) para abertura de inquérito contra os despreparados políticos. Os abusos das prerrogativas dos vereadores ilheenses já passam do limite e, a proposição de perda de mandato (mesmo que temporário) se fundamenta na própria Constituição Federal”, pontua Elias Reis.
Com raríssimas exceções o que se vê no parlamento municipal ilheense, é uma verdadeira arena de ataques e agressões promovidas por excelências desprovidas de éticas, controle emocional e equilíbrio do psique.
Em tempo: Elias Reis é o mesmo que representou contra a Lei do Pai Nosso, em Ilhéus. Provocou o MP e derrubou a lei no Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...