sábado, 13 de julho de 2013

Caio Jr. tira peso dos ombros

  Por: Redação Galáticos Online

 A nova regra da FIFA que permite até 12 jogadores nos bancos de reservas agradou e muito os técnicos de futebol. Antes, apenas sete atletas poderiam ficar como opções para o decorrer das partidas.

No Vitória, a medida caiu como uma luva para o treinador Caio Jr. Ao falar sobre o aumento, o comandante revelou que se sente aliviado.

"Isso tira um peso dos meus ombros, que é aquele jogador que sobra e fica fora do banco. Normalmente, levo 19 jogadores para as partidas fora de casa e um sempre sobrava. Foi assim no domingo passado, quando o Gabriel Soares ficou fora do banco contra o Goiás. Detesto fazer isso. O jogador viaja e ficar fora. É muito ruim", disse.

Uma das posições que ganham com a nova regra, segundo ele, são as laterais. "Geralmente relaciono só um lateral por partida. Mais isso me deixava em situação delicada. Por exemplo, se levo um lateral direito para a reserva e um lateral esquerdo se machuca, eu tenho que improvisar. Com o aumento no número de jogadores no banco de reservas, vou poder relacionar dois e deixar as coisas mais equilibradas. AS possibilidades são mais reais. Quem ganhou com isso foi o Euler, que treinou muito bem".

Porém, apesar da comemoração, Caio Jr. adiantou que, por enquanto, não pretende levar os 23 atletas permitidos para as partidas. "Fora de casa vou levar 19 jogadores. Já dentro de casa, serão 20".
Postado por Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...