segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mãe de Paloma tem medo de César. Saiba tudo sobre o passado dela

Lúcia Veríssimo (Foto: Leonardo Aversa)Lúcia Veríssimo (Foto: Leonardo Aversa)
Parte do passado da mãe biológica de Paloma (Paolla Oliveira), a ex-bailarina Mariah Piattini (Lúcia Veríssimo), será revelado em breve em "Amor à vida". A pediatra irá atrás da ex-amante de César (Antonio Fagundes) e terá algumas pistas sobre sua origem. A moça ficará sabendo, inclusive, que a mulher tem uma relação nebulosa com seu pai.
Tudo começará quando Paloma reunir provas de seu nascimento e chegar à conclusão de que realmente foi adotada. Ela colocará a família contra a parede e Bernarda (Nathália Timberg) finalmente revelará que a neta é filha de César com uma amante. A médica insistirá com o pai para saber o nome da mulher e pesquisará sobre ela na internet. Dessa forma, conseguirá um endereço e irá atrás da mãe.
Quando chegar ao apartamento, verá Mariah numa cadeira de rodas e se apresentará. A ex-amante do médico logo entenderá tudo e pedirá para a filha entrar.
- Desculpa o estado da casa. Estou para sair de viagem. Vou para a Alemanha, colocar uma nova prótese no quadril. É uma operação decisiva. Senta, por favor - dirá ela, que depois explicará que sofreu um acidente grave há muitos anos.
- Sinto muito, espero que corra tudo bem na cirurgia. Não quero parecer indelicada, mas você sabe o motivo porque eu vim te procurar. Eu sou a sua filha.
Mariah ficará emocionada e, ao mesmo tempo, se mostrará amargurada e com raiva por algo que aconteceu no passado.
- Então você me descobriu. Nem vou perguntar como, eu imaginava que um dia nós nos encontraríamos. Eu tinha certeza. Achei que você podia aparecer antes. Pela lei, a partir dos 18 anos, você já poderia ter acesso à identidade dos seus pais biológicos. Mas você não sabia que era adotada, não é? Como você me descobriu?
Paloma responderá que pressionou o pai e, neste momento, a mãe mostrará que tem medo do médico. Sem perceber essa reação de Mariah, a pediatra perguntará por que foi entregue para outra mulher. A ex-bailarina tentará escapar do assunto, mas a médica insistirá e perguntará se foi ela quem escolheu o nome.
- Sim, o seu pai manteve o nome que eu te dei. Por isso, quando você chegou aqui e se apresentou, eu tive certeza que era a minha filha. Paloma, o que eu posso te dizer é que aconteceram coisas, coisas na minha vida, e eu tive que te entregar. Foi difícil deixar a minha própria filha ser criada pela mulher do homem que eu amava, mas não quero falar nisso. Eu tenho medo de remexer no passado. Não faça mais perguntas, por favor.
Paloma vai implorar por respostas, alegando que precisa entender o vazio que sente.
- Na vida, a gente está sempre caminhando entre abismos, Paloma. Eu também sinto um vazio imenso por ter entregue a minha filha. E também sofri por ter que parar de dançar depois do acidente. A maior parte das minhas recordações são dores, dores que eu tento esquecer. Eu passei fome, Paloma. Fome, sim... Quando a gente sofre tanto na vida, aprende a fugir sempre, fugir de qualquer coisa que nos coloque em perigo - dirá Mariah, misteriosa.
- Você tava passando fome quando desistiu de mim? Foi assim que o meu pai te obrigou a me entregar, te deixando passar necessidade? Eu não posso acreditar que ele tenha sido tão baixo. Não, o meu pai não é assim.
Mariah negará que César tenha deixado faltar comida e pedirá para não dar mais explicações. A ex-amante do médico explicará que refez a vida com um canadense e que teve um filho.
- Você agora é uma médica, tem sua própria vida. Seja feliz e esquece que eu existo. Não tem mais lugar pra você na minha vida. E, por favor, nunca diga para o seu pai que me encontrou. Mente, diz que eu fui embora para a Alemanha. Que você não conseguiu o meu endereço. Se esse nosso encontro significou alguma coisa para você, é isso que você deve dizer. Promete? Fale o mínimo que puder, eu te peço.
Paloma, porém, não atenderá ao pedido da mãe e logo irá atrás do pai tirar satisfações:
- Ela me pediu para não te dizer que eu me encontrei com ela. Do que ela tem medo, pai? Do que ela tem tanto medo?
 Postado por Anna Luiza Santiago em http://kogut.oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...