quarta-feira, 17 de julho de 2013

Integrantes do Movimento reúne Ilhéus ocupam o Palácio Paranaguá.

Reunião entre representantes do governo e integrantes do movimento Reúne Ilhéus.
Nesta tarde, integrantes do movimento social Reúne Ilhéus ocuparam o Palácio Paranaguá. Representantes do governo receberam os ativistas e tentaram negociar a desocupação. Estavam presentes, os secretários de desenvolvimento urbano, Isaac Albagli, responsável pelas questões que envolvem o transporte público municipal, Paixão Barbosa (sec. de Comunicação), Victor Da Veiga – chefe de gabinete, Ricardo Machado (sec. administrativo) e o secretário de relações institucionais, Jailson Nascimento.
Imagem: Morgana Krieger.O major Câmara, da Polícia Militar, também participou da conversa. O oficial militar pediu cuidado com o patrimônio público, pela sua integridade. Membros do governo acusam os ativistas de terem arrombado uma porta da prefeitura, mas não há sinal de arrombamento no local.
A pauta do movimento Reúne Ilhéus pede a redução da tarifa e a entrega dos balancetes das empresas de ônibus da cidade, Via Metro e São Miguel. Primeiro passo para encaminhar as concessões públicas dos serviços de transporte à transparência financeira e administrativa. A posição oficial do governo não é de confronto, mas pede, encarecidamente, pela preservação do patrimônio público. 

SOCIEDADE APOIA O REÚNE ILHÉUS NA OCUPAÇÃO DO PARANAGUÁ
Donativos entregues pela população ilheense ao movimento de ocupação do Palácio Paranaguá. 
Donativos entregues pela população ilheense ao movimento de ocupação do Palácio Paranaguá.
Muitos cidadãos ilheenses estão dando apoio prático à ocupação do Palácio Paranaguá. Integrantes do coletivo Reúne Ilhéus estão recebendo doações de comida e água. O gesto solidário é uma demonstração clara de apoio da sociedade pelas  reivindicações de melhoria e barateamento do transporte público, pauta imediata do movimento que ocupa a prefeitura de Ilhéus.
Agora há pouco, o governo liberou o acesso dos manifestantes aos bebedouros e banheiros do Palácio municipal. Por: Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...