quinta-feira, 11 de julho de 2013

Educadores e estudantes de Ilhéus participam do Programa de Correção do Fluxo Escolar

Foto arquivo: : Foto Alfredo Filho (Secom Ilhéus)

Participam do curso, promovido pelo MEC e pelo Grupo de Estudos sobre Educação e Metodologia de Pesquisa, municípios que aderiram ao Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa.


Educadores e estudantes da rede municipal de ensino de Ilhéus participam, a partir da próxima segunda-feira, dia 15, de um curso prático-teórico, voltado para corrigir a defasagem no processo de alfabetização das crianças com idade a partir de nove anos. O curso faz parte do Programa de Correção de Fluxo na Alfabetização, promovido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), em parceria com o Grupo de Estudos sobre Educação e Metodologia de Pesquisa (Geempa). As atividades ocorrem até a próxima sexta-feira, dia 19, na Faculdade de Ilhéus.

Na abertura do curso, às 8 horas, será proferida palestra sobre a temática pela professora doutora Esther Grossifará, além de apresentação cultural. Durante toda a semana, professores conhecerão uma metodologia adequada para redução da defasagem educacional, tanto a partir de discussões teóricas, quanto do desenvolvimento de atividades práticas com os alunos da rede municipal.  

Os participantes da formação receberão Kits com material para a alfabetização, contendo cadernos individuais e jogos didáticos para grupos de quatro estudantes. Também vão participar do curso professores de outros municípios da região sul baiana, que aderiram ao Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Diagnóstico – O diagnóstico/2013 do Sistema Municipal de Ensino revela que mais de 1000 crianças de nove anos e acima de nove anos, matriculados no Ciclo 2 – Fase III e no Ciclo 3 – Fases I e II não sabem ler e escrever adequadamente.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...