segunda-feira, 29 de julho de 2013

Prefeitura de Itagibá conclui entrega de fardamento gratuito a 2,6 mil alunos

 



O prefeito de Itagibá, Marcos Barreto (Marquinhos), concluiu semana passada  a entrega de uniforme escolar a 2.600 alunos das escolas públicas municipais. Foram entregues, gratuitamente, kits com duas camisas e dois shorts a cada um dos alunos da rede. Até o ano passado, o uniforme escolar era cobrado dos alunos.
 
“Estamos investindo em educação. Muitos desses alunos têm dificuldade em adquirir a farda, A prefeitura está garantindo esse direito”, ressaltou o prefeito, que acompanhou a entrega ao lado da secretária da Educação, professora Elinéa Souza, e assessores em todo o município.
 
A aluna Patrícia Sertão, de 10 anos, cursando o 5º ano no colégio José Fernandes, afirmou ter gostado do fardamento. “É muito bom, meus pais vão economizar. Não vão precisar comprar”, disse. A colega Stéfane Santos Abade, 10 anos, tem a mesma opinião. “Não vai sujar minha roupa e tem a economia”, ressalta.
 
Outros alunos itagibenses elogiaram o fardamento. Nauane Sampaio, 11 anos, afirma que gostou. “É bonita a farda”. O inquieto Gustavo Mendes de Jesus, 11 anos, adorou. “É boa, nunca nós ganhamos farda aqui (Itagibá). Antes era comprada; agora é dada”, pontuou o garoto.
 
A diretora da escola José Fernandes, professora Neide Fernandes, ressaltou o papel da farda para alunos e pais: “É de grande valia. Representa economia para os pais que não têm condições de comprar. Ajuda, inclusive, na assiduidade do aluno”, assegurou. A educadora disse que a gestão atual esta dando prioridade à educação.
ASCOM: Itagibá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...