segunda-feira, 15 de julho de 2013

Incêndio destrói cerca de 1 mil cisternas em Maracás

cis01
Fotos: Vandinho Maracá
cis02
Cerca de 1 mil cisternas foram destruídas em um incêndio na noite deste sábado (13) na cidade de Maracás, que fica a 365 quilômetros de Salvador, no sudoeste baiano. Segundo informações da Polícia Militar, o fogo rapidamente se alastrou pelas caixas d’água que estavam armazenados em um terreno na Avenida Senador Luís Viana Filho, na localidade conhecida como Pioneira.
De acordo com o prefeito da cidade, Paulo dos Anjos (PT), o fogo começou por volta das 20h30 e as chamas atingiram 20 metros de altura. Para o prefeito, o incêndio foi criminoso. “Parece que usaram gasolina. Fizemos o boletim de ocorrência hoje (ontem) e me encontro amanhã (hoje) com o Rui Costa para saber quais providências tomamos. Vamos aguardar o resultado da perícia”.
Pouco mais de 200 cisternas foram salvas. Bombeiros de Jequié, que fica a 90 quilômetros de Maracás, foram deslocados para fazer o rescaldo. As cisternas estavam armazenadas no local há pelo menos 40 dias, segundo o prefeito.
Os equipamentos, fabricados em polietileno, seriam doados a moradores de regiões afetados pela estiagem e estavam em uma área de dois hectares da prefeitura. “Estávamos cadastrando as famílias e iríamos começar a instalar as cisternas na terça-feira”. ( Correio da Bahia)
Postado por Agravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...