sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Itacaré quer aumentar AIHs para a Fundação Hospitalar



A Prefeitura de Itacaré e representantes da comunidade estão reivindicando da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) aumento na quantidade de Autorização de Internação Hospitalar (AIH) para a Fundação Hospital de Itacaré (FHI), que é o único estabelecimento no município que dispõe de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
            Hoje, a cota liberada mensalmente não tem sido suficiente para atender a demanda dos usuários do sistema público de saúde. A Fundação Hospitalar atende aos cerca de 25 mil habitantes de Itacaré, mais os moradores de municípios como Marau e Camamu, além de turistas brasileiros e estrangeiros que chegam a cidade durante o verão.
             A Fundação Hospitalar de Itacaré recebe recursos do SUS e também ajuda da prefeitura e da comunidade. O município banca despesas com médicos, alimentos e gasolina para o transporte de pacientes. A Prefeitura de Itacaré assegura mais de 50% dos gastos da unidade de saúde.
  A comunidade faz doações para ajudar na compra de insumos e medicamentos. Uma contribuição fundamental para que a unidade funcione com regularidade.
           
Ambulância
Outra reivindicação é o envio de mais uma ambulância para o município e a liberação de mais medicamentos para Fundação Hospitalar. As reivindicações foram apresentadas na semana passada ao secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, que prometeu ajudar o município.
            Intermediada pelo deputado federal Daniel Almeida (PC do B), a reunião de representantes do município com o secretário foi em Salvador. “O secretário está vendo como o estado poderá ajudar a Fundação Hospitalar com medicamentos e equipamentos. Toda a ajudar será muito bem recebida”, afirmou a secretária de Turismo, Diana Quadros, uma das participantes da reunião.
Legenda: Secretário de Saúde, Jorge Solla, promete ajudar Itacaré.

Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...