quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Secretário Osvaldo Barreto visita Ilhéus e apresenta Pacto pela Educação

Do Jornal Bahia Online


Osvaldo Barreto e o Pacto pela Educação

Crédito: Ascom
O secretário Osvaldo Barreto visita a 6ª. Diretoria Regional de Educação (Direc-6), nesta quarta-feira (23), para apresentar, em Ilhéus, o programa Pacto pela Educação, pacote de compromissos entre Estado e municípios com foco na alfabetização plena das crianças com até oito anos de idade, além da melhoria da qualidade das escolas e da educação pública no estado da Bahia. A reunião está marcada para as 14h no Centro de Convenções. O público alvo é composto de secretários municipais de educação ou dirigentes. Ao todo, mais de 140 municípios em todo o estado já receberam a proposta do Pacto pela Educação.
Também será apresentado o material pedagógico que será cedido aos municípios que aderirem ao Pacto pela Educação. “Repetência e a não consolidação do processo de alfabetização são os principais responsáveis pelo abandono escolar. Por isso nosso foco é alfabetizar bem as nossas crianças na idade certa”, afirmou Osvaldo Barreto. Para isso, a Secretaria da Educação do Estado irá ofertar capacitação e disponibilizar material didático para os municípios que realizarem a adesão.
“Vamos respeitar a autonomia das cidades. Não nos move nenhum sentimento de superioridade. O que nos move é a melhoria da educação e o compromisso do Governo do Estado com a mudança da realidade social de nossa  população”, completou o secretário.
Pacto pela Educação – O programa visa a união entre as esferas estadual e municipal, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação em todo o Estado. Para alcançar esta meta, governo e municípios deverão cumprir as responsabilidades propostas no pacto. O governo irá articular apoio do Governo Federal, fomentar a formação de professores, produzir e adquirir materiais de apoio pedagógico para serem usados nas salas de aula, além de monitorar o andamento do pacto nos municípios. 

Osvaldo Barreto e o Pacto pela Educação

Crédito: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...