quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Presidente da Câmara pode ser afastado por analfabetismo

Do Brasilvitrine
 
 Presidente da câmara nega acusações e afirma estar sendo perseguido
 
O presidente da Câmara de Itapebi, Cleide Moreira do Nascimento (PDT), pode ser afastado do cargo por incapacidade intelectual. Segundo oposicionistas, ele é analfabeto funcional e não estaria conseguindo administrar o legislativo.

Na sessão ordinária, a oposição quis colocar o pedido de destituição em votação, o que não aconteceu porque a petição não foi protocolada dentro do prazo exigido pelo regimento interno.A sessão foi tensa. Houve a participação de muitos eleitores. Foi preciso reforçar o aparato policial. No fim dos trabalhos, houve discussão entre os edis.
Na próxima sessão, será feita a leitura da preposição, que só será válida se receber parecer favorável de dois terços dos nove vereadores.

O presidente da Câmara de Itapebi,  negou todas as acusações, e afirmou que tudo está sendo articulado pelo ex-presidente, Florisvaldo Nunes. ‘Ele saiu do cargo e deixou três meses de salários dos servidores atrasados’, afirmou.
‘Eu não sou analfabeto. Tudo começou na última sessão, quando eu tive dificuldade para pronunciar a palavra 'unanimidade'. Eles querem tomar a presidência de qualquer jeito’, esclareceu.
O ex-presidente Florisvaldo Nunes ainda rebateu a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...