sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Itajuípe busca melhorias para alfabetização de jovens e adultos


A Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer de Itajuípe, em parceria com a Associação Brasileira de Apoio aos Recursos Ambientais (Abará), está organizando uma Oficina de Integração e Planejamento para coordenadores e instrutores do Programa Todos pela Alfabetização (Topa). Além de capacitar os educadores, a iniciativa visa melhorar a inserção dos jovens e adultos alfabetizados na rede formal de ensino. "Vamos incluir esse debate na Jornada Pedagógica que realizaremos ainda neste mês”, disse a secretária Márcia Lima.
A discussão a respeito da Oficina de Integração e Planejamento voltada aos profissionais do Topa e demais assuntos relacionados à educação de Itajuípe aconteceu no último dia 25. Na ocasião, além da secretária de Educação e da equipe técnica da Abará, esteve presente ainda o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Gonzaga, um dos articuladores da parceria entre o poder público e a organização não governamental.
            A coordenadora do Topa pela Abará, Maria Eliene dos Santos enfatizou a necessidade da realização de um diagnóstico prévio da educação no município e a busca de estratégias para melhor o rendimento dos alunos e professores. O coordenador Técnico da ONG, Marcos Luedy, disse que “a união dos esforços na redução do analfabetismo em Itajuípe pode definir uma estratégia metodológica inovadora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...