quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RONDA ESCOLAR NA ZONA SUL DE ILHÉUS‏



Na segunda-feira 07 de fevereiro, começou o ano letivo nas escolas estaduais e municipais de Ilhéus, e a 69ª Companhia Independente de Policia Militar já começou a fazer a Ronda Escolar nas 11 escolas da Zona Sul.

A ronda escolar é um trabalho de policiamento ostensivo feito especificamente no âmbito escolar. O objetivo desse trabalho é prevenir e coibir qualquer ato infracional por menores e crimes quando se trata de maiores de 18 anos. O trabalho visa monitorar aspectos dentro e fora das salas de aula.

Através de palestras os Policiais Militares fazem o trabalho preventivo, evitando que os jovens mergulhem no mundo das drogas, como usuários ou comerciantes. É muito importante a colaboração dos pais e dos professores, informando os policiais sobre qualquer anormalidade nas proximidades dos colégios que não seja visualizada facilmente pela polícia, como pontos de drogas e venda de armas.

Os temas abordados nas palestras têm relação com Drogas, violência contra crianças e adolescentes, bulling nas escolas, tabagismo e alcoolismo, violência contra a mulher e o idoso. Nas palestras os alunos ficam bastante curiosos e os professores sentem-se tranqüilos com a presença da policia.

“No ano passado o resultado foi muito bom, conseguimos a interação dos professores, pais e alunos. A segurança proporcionada dentro e fora das escolas evitou o tráfico de drogas, prática de bulling e outros tipos de violência. Esse ano não será diferente, qualquer pessoa nas redondezas da escola que seja suspeita será abordada, a nossa função é proporcionar segurança a população e a Ronda Escolar vai cuidar das escolas que educam o futuro do nosso país”, disse a TEN PM Taise Marques, chefe do Setor de Planejamento Operacional da 69ª CIPM.

Fonte:R2CPRESS

Postado por Blogger no URBIS NOTICIAS em 2/14/2011 02:23:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...