sexta-feira, 10 de junho de 2011

Comitê de Ilhéus promove mobilização em parceria com profissionais da Saúde

Estudantes da EJA também são pais de alunos

Integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus,no sul da Bahia, firmaram parceria com o Núcleo de Educação e Promoção da Saúde de Ilhéus (NEPSI), a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação para desenvolver suas atividades junto às famílias de alunos das escolas públicas locais. No dia 31 de maio, os mobilizadores incluíram a discussão sobre a importância da interação família-escola na programação realizada na Escola Estadual Odete Sauma Medauar.
Os mobilizadores têm inserido, na agenda de ações de conscientização da comunidade pertinentes a temas relacionados à saúde, atividades de sensibilização dos pais e profissionais da educação sobre a importância da participação das famílias na vida escolar dos filhos. O Comitê de Mobilização também tem estimulado a comunidade de Ilhéus a colaborar com o alcance das metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A atividade realizada na Escola Estadual Odete Sauma Medauar envolveu pais, professores, funcionários e estudantes. No período da manhã, a ação foi direcionada ao público do Ensino Fundamental. À noite, a mobilização incluiu alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que também são pais de estudantes de escolas públicas.

Roberto Corsário do Comitê de Mobilização de Ilhéus

Em todas as atividades, as palestras do NEPSI exploram, entre outros temas, os relacionados à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento de doenças como as sexualmente transmissíveis (DST). As exposições são conduzidas por profissionais de saúde e agentes comunitários de saúde. 

O representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus, Roberto Corsário, considera a parceria com o NEPSI como oportuna para divulgação da Mobilização Social pela Educação a pais, professores, funcionários e alunos da rede municipal de ensino. “A programação oferece oportunidade para que possamos levar às famílias a cartilha Acompanhem a vida Escolar dos Seus Filhos”, lembra o mobilizador.
Com informações de Roberto Corsário, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...