quinta-feira, 2 de junho de 2011

Itajuípe oferece capacitação a operadores do Bolsa Família




 
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itajuípe ofereceu capacitação para os funcionários operadores do programa Bolsa Família sobre o novo modelo de cadastramento utilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O treinamento aconteceu na última segunda-feira (30) e orientou os servidores sobre como operar o Aplicativo Versão 7.0 do Sistema do Cadastro Único (Cadunico).
A versão atualizada do sistema foi aprimorada para permitir a melhor classificação das famílias beneficiadas. Com ela, podem ser identificadas aquelas em situação de rua, com crianças submetidas ao trabalho infantil, indígenas e quilombolas. O novo aplicativo permite ainda a inserir informações mais detalhadas sobre os domicílios e apontar as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência. 
Em Itajuípe, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizará mutirões nos bairros e distritos para que os beneficiários do programa Bolsa Família atualizem seus dados e forneçam novas informações. Com isso, poderá ser traçado perfil socioeconômico mais preciso, possibilitando a elaboração de políticas públicas eficientes.
Ascom Itajuipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...