sexta-feira, 3 de junho de 2011

NOTA PÚBLICA

NOTA PÚBLICA

Diante dos lamentáveis incidentes registrados na sexta-feira passada (27) provocados por Diretoria do Sindicato dos Radialistas de Salvador, vimos a público esclarecer os fatos.
 Comandando pessoas que não fazem parte da categoria dos Radialistas, diretores do Sindicato dos Radialistas de Salvador invadiram as dependências do Edifício Ana Muller e tentaram impedir a realização da Assembléia Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão  e Televisão de Feira de Santana (SITRERT), que propõe a ampliação da sua base territorial.
Muitos companheiros de Feira de Santana e região foram proibidos de ter acesso ao Edifício Ana Muller e, conseqüentemente, à sede própria do SITRERT, sendo ameaçados e desrespeitados no direito ir e vir, assegurado pela Constituição Federal. Até mesmo ao presidente Hugo Silveira Lopes, da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (FENARTE), que apóia a iniciativa de ampliação da base territorial, tentaram proibir o acesso a sede do SITRERT.
 A situação foi muito complicada e se não fosse o bom senso da Diretoria do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, poderia ter ocorrido fatos ainda mais desagradáveis. Todo o processo encaminhado e liderado pela FENARTE, foi completamente regular e defende os interesses dos Radialistas do Interior.

A diretoria,

Sindicato dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana (SITRERT)

Feira de Santana, 02 de junho de 2011

Em tempo: Agradeço a divulgação da Nota Pública

Abraços,

Valter Vieira
Presidente

OBS. O SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS TAMBÉM JÁ PREPARA AMPLIAÇÃO DA SUA BASE TERRITORIAL. PROCESSO DE RATIFICAÇÃO JÁ FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO.
NA BAHIA EXISTEM 417 MUNICÍPIOS E SÓ EXISTEM 3 SINDICATOS INDEPENDENTES. ILHÉUS, ITABUNA E FEIRA DE SANTANA.
Salvador domina 414 municípios e, isso precisa acabar. Salvador não vem dando conta das suas atribuições e, muito menos tem delegados nos municípios que são dominados.

FEIRA DE SANTANA E ILHÉUS ESTARÃO UNIDOS PARA ACABAR COM ESSE DOMINIO. 

Existem cidades na Bahia que os radialistas praticamente são escravos. Carga horária de 10 horas, salário abaixo do mínimo, sem carteira assinada e sem nenhum direito trabalhista. Boa parte destas emissoras pertencem a  políticos.
PRECISAMOS AVANÇAR.

NO MOMENTO OPORTUNO TAMBÉM ESTAREMOS REALIZANDO NOSSA ASSEMBLÉIA EXTRAORDIÁRIA PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
Rita de Cássia, Assessora de Imprensa STERT-Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...