sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Pancadaria na sede do Salvamar de Salvador

Por: Tony Silva no Bocão News
O salva-vidas João Franco e o coordenador do Salvamar da prefeitura municipal de Salvador, Jardiel Luquine entraram em luta corporal na manhã desta quinta-feira (4). A denúncia chegou até o site Bocão News através do Segundo vice-presidente da Associação de Baiana de Salvamento Aquático (Abasa), Pedro Barreto. Segundo Barreto, o coordenador já demonstrava um comportamento agressivo, mesmo antes de ser nomeado para o cargo. "Os salva-vidas sempre fizeram queixas do comportamento de Jardiel à Associação. Diante de relatos de ameaças e perseguições a colegas, mesmo antes de assumir o cargo de coordenador, entramos em contato com então secretário da Sesp, Marcelo Abreu, solicitando que cancelasse a nomeação dele. O secretário, por sua vez, segurou a nomeação e um tempo depois nos informou que o então prefeito João Henrique insistiu em nomear Jardiel coordenador do Salvamar de Salvador, e daí então ele começou a perseguir e ameaçar mais ainda aqueles que ele julgou como inimigos”, desabafou Pedro Barreto.

A briga entre João e Jardiel foi motivada por uma brincadeira através de um comentário que o salva-vidas fez em uma rede social de um colega identificado como Denilson Prazeres. “Meu colega postou uma foto no facebook, onde ele estava abraçado com Jardiel, e uma autoridade, na comemoração do dia do Salva-vidas. Eu fiz um comentário na postagem me referindo a meu colega como ‘puxa-saco’ e Jardiel achou que fosse com ele”, disse João Franco.

O salva-vidas ainda relatou que quando chegou na quinta-feira (3) para trabalhar foi chamado a sala de Jardiel, que o recebeu com tapas no peito. “Cheguei para trabalhar e fui informado que ele queria falar comigo. Quando ele me mandou entrar já veio dando tapas no meu peito e me perguntando por que eu o chamei de ‘puxa-saco’. Eu devolvi a agressão e ele me deu um soco e nos atracamos”, afirmou o salva-vidas.

O vice-presidente da associação informou que o caso foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia (DP) de Itapuã e o Salva-vidas foi ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Segundo Pedro Barreto essa não é a primeira vez que Jardiel tem uma atitude agressiva. “Há um mês ele foi à praia e chamou um salva-vidas para briga e já ameaçou bater em outros. Uma vez ele cometeu um ato de agressão e foi aberto um processo administrativo e o processo foi arquivado com alegação de que ele não estava no horário de trabalho durante a agressão”, explica.

A Associação da classe vai levar o caso para a secretária Rosanna Burlaquine, que assumiu a secretaria da Ordem Pública,  que irá gerir o Salvamar.

A redação do Bocão News tentou contato telefônico com Jardiel na coordenação do Salvamar, mas não obteve sucesso. Um funcionário informou que Jardiel estava em uma reunião na secretaria tratando da operação de Carnaval.

Fotos: Divulgação

Um comentário:

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...