quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

REVOLTANTE!!!!

Por Fabíola Paes Leme
Hoje no inicio da noite fui dar socorro a diarista que trabalha na minha casa. Ela estava com fortes dores abdominais, a ponto de chorar e nem conseguir respirar direito. Ela mora no final do São Domingos assim, me dirigi primeiramente para o local de atendimento mais próximo: A COCI, no bairro do Malhado, que não tinha um médico! Daí, fui até o Hospital São José, que, por sua vez, também estava sem médico! E ai?? Hospital Regional!! Este estava lotado e pasmem: também sem médico!!!!
O que significa que se alguém tivesse algum problema de saúde sério em Ilhéus, neste intervalo de tempo, simplesmente morreria por falta de atendimento médico...

Mas a história ainda não termina ai: depois de vários telefonemas para pessoas que poderiam ajudar, voltamos para o São José, com a promessa de um médico que chegaria as 20:30h. Acabamos tendo que pagar uma taxa de R$ 50,00 porque ela estava sem o cartão do SUS e ai, finalmente, fomos prontamente atendidas. Porém, o médico nem tocou na paciente, receitou uma injeção para a dor e falou que ela teria que procurar um médico com urgência para saber a causa do infortúnio (coisa que ela vem tentando fazer a uns 10 dias e não consegue!!!!). Quando ela respondeu a ele que não estava conseguindo esse atendimento, sabe o que ele respondeu: "tira o dinheiro do bolso!". Dai ela falou: " Mas Dr. as vezes não tem dinheiro nem pra comprar comida direito", e ele: "então eu só lamento!!!"
Infelizmente, eu estava presente...

FONTE: Guy Valério

Um comentário:

  1. Isso não é um medico é uma criatura desprezível e indigna de viver entre os homens, o governo federal está lançando o Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab), incentivando com bonus esses profissionais, digo profissionais, por que um verme como esse que recebe um paciente desse jeito merece todo desprezo da sociedade, para ver se melhora a qualidade de atendimento, espera-se que através do programa medicos residentes transformem em verdadeiros homens que salvam vidas, e vcs profissionais que conhecem um verme avarento desses, deveriam exclui-lo do ambiente de convivencia de vcs, largar ele na sarjeta, que acredito nem lá ele é bem vindo, revoltante de manhã cedo se deparar com tal noticia.

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...