quinta-feira, 21 de março de 2013

Encontro regional do PCdoB reúne 200 lideranças

Cerca de 200 lideranças de 31 municípios do Litoral Sul, Médio Rio de Contas e Itapetinga participaram nesta terça-feira (19) do Encontro Regional do PCdoB, realizado em Itabuna, no Sul da Bahia. O objetivo do encontro foi definir a atuação política do partido este ano com vista às eleições de 2014, quando serão eleitos novos deputados estaduais e federais e também os cargos majoritários de senador, governador e presidente da República.

“Nosso partido saiu extremamente fortalecido das eleições municipais, principalmente aqui na região, quando jogamos papel importante na eleição dos prefeitos dos dois maiores municípios da região, Jabes Ribeiro, de  Ilhéus, e o companheiro Vane, de  Itabuna”, ressaltou Davidson Magalhães, vice-presidente estadual do PCdoB.

“Elegemos também Marquinhos de Itagibá, um município importante da região, o vice de Uruçuca, Marcelo Dantas, e ampliamos o número de vereadores”, pontuou Davidson Magalhães, que também é dirigente da Companhia de Gás da Bahia(Bahiagás).

Davidson analisou o quadro politico nacional, que, para ele, é amplamente favorável à reeleição da presidente Dilma Rousseff e  a eleição do sucessor do governador Jaques Wagner. “O povo não vai trazer de volta o retrocesso representado pelo PSDB. Vai manter o projeto politico que tem assegurado avanços para a sociedade”.

A estratégia do PCdoB para 2014 é ampliar para cinco o número de deputados estaduais e elevar para três os parlamentares federais da legenda na Bahia. Nacionalmente, o partido quer eleger 20 deputados federais. Professor universitário, economista e dirigente comunista há 30 anos, Davidson Magalhães é um dos nomes na disputa por vagas na Câmara Federal.

 Dirigente estadual do PCdoB , Davidson Magalhães disse que partido saiu fortalecido das eleições (foto Dany Muniz)
 Responsavel pela organização do partido Reana Araújo defendeu o nome de Davidson (foto Dany Muniz)

Vice prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior disse que o partido se fortale nacionalmente (foto Dany Muniz)
                lideranças de 31 municipios participaram do encontro  (foto Dany Muniz)
“É para coroar uma história de luta e dedicação em defesa da sociedade há mais de 30 anos”, disse o médico e secretário municipal da Saúde de Itabuna, Renan Araújo, que, ao lado de Davidson, Fátima Freire, e o já falecido Gustavo Silveira junto com outros  dirigentes, foram responsáveis por reorganizar a legenda na região na década de 80.

O dirigente estadual da legenda e vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, disse que a tática do PCdoB é contribuir para realizar um grande governo nas cidades onde participa da gestão. “A nossa legenda está crescendo. Vamos ter candidato ao governo do Maranhão, com o atual presidente da Embratur , Flávio Dino, e na Bahia assegurar os mandatos de Alice Portugal e Daniel Almeida e eleger um grande quadro que é Davidson”.

Entusiasmadas, as lideranças municipais da legenda avaliaram como exitosa a reunião e o comprometimento com o projeto politico do partido.
Fonte:  Wenceslau Augusto dos Santos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...