segunda-feira, 18 de março de 2013

Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) efetua pagamento de faturas deixadas pela gestão passada à APAE

 A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) efetuou na primeira quinzena deste mês de março, o pagamento de faturas deixadas em aberto pela administração municipal passada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O valor de R$ 17.805,40, referente às duas últimas parcelas do convênio do último ano foi repassado à instituição.
De acordo com o secretário da pasta, Jamil Ocké “a inadimplência deixada pela administração anterior tem dificultado a secretaria de realizar seu trabalho, mas não impede que tentemos solucionar os problemas e pendências atrasadas para darmos um passo maior em relação ao desenvolvimento social de Ilhéus”.
Os convênios celebrados entre entidadessocioassistenciais e município têm como objetivo auxiliar na manutenção dessas instituições. A falta desses repasses afeta a organização e a prestação de serviços oferecidos por estas unidades às crianças, adolescentes e famílias que utilizam esses serviços.
Integração - Para que a política de assistência social seja realizada como um todo é necessária que haja a integração e ações entre sociedade e iniciativa pública.
A atuação da sociedade ocorre através das organizações e entidades de assistência social, que não possuem fins lucrativos, desenvolvendo, de forma constante, ininterrupta e esquematizada, atividades de atendimento e assessoramento; atuando também na defesa e garantia de direitos. 
As entidades de assistência social fazem parte do Sistema Único de Assistência Social como prestadoras complementares de serviços socioassistenciais e como co-gestoras, por meio da participação nos conselhos de assistência social.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...