quarta-feira, 20 de março de 2013

“TEMOS QUE DESATAR OS NÓS DA SAÚDE”, AFIRMA SECRETÁRIA

  Postado por Blog do Gusmão Autor: Andrei Sansil

Ledívia.

Ledívia Espinheira

Em entrevista ao radialista Gil Gomes (Santa Cruz AM), na manhã desta quarta (20), a secretária de saúde de Ilhéus, Ledívia Espinheira, justificou a decisão da prefeitura de pagar somente agora os convênios com clínicas que estão irregulares com o fisco.

Segundo ela, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou os repasses sem o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios por ter a ciência de que o documento favorável ao pagamento será expedido nos próximos dias.

Com os pagamentos de dezembro autorizados ontem (terça, 19), a secretaria de saúde e representantes das clínicas e laboratórios se reúnem hoje para definir o retorno do atendimento pelo SUS.

Segundo a assessoria de comunicação do município, assim que o prefeito retornar da viagem a Brasília, as verbas referentes aos meses de janeiro e fevereiro serão repassadas aos prestadores de serviços.

Ainda na entrevista, Ledívia afirmou que é necessário desatar os nós da saúde, chegar ao ponto zero para, daí, iniciar uma guinada no setor.

De acordo com a secretária, amanhã (quinta, 21) o município se reunirá com a empresa responsável pela reforma de seis postos de saúde. Em todas as unidades, as obras foram paralisadas pela falta de pagamento, ainda na gestão anterior.

Sobre os postos que contam com alguma estrutura física, mas ainda estão fechados, a secretária alegou falta de insumos e equipe médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...