quarta-feira, 20 de março de 2013

Itagibá oferece bolsas para 140 universitários

 
 
 
A prefeitura de Itagibá ampliou para 140 o número de bolsas para estudantes universitários no Instituto Educacional Salvador Itagibá (Iesi), sediado no município. Estão sendo oferecidas graduação em Administração (gestão empresarial) e Pedagogia. Cada estudante recebe o apoio financeiro de R$ 100,00 do governo municipal. O município também está disponibilizando espaço para aulas, ministradas no Colégio Municipal 14 de Agosto.
A abertura das aulas aconteceu nesta terça-feira (19), logo após a recepção dos novos universitários, e contou com a participação do prefeito Marcos Barreto (Marquinhos). “Quero fazer uma referência especial a Léo(Quadros) pela abnegação em manter esta faculdade. Queremos que todos tenham oportunidade em fazer um curso superior”, disse o prefeito.
Marquinhos disse querer que a cidade seja referência em educação com a implantação de novas politicas públicas. “Estamos oferecendo condições para que as pessoas estudem para garantir um futuro melhor”. O prefeito contou que esteve em Vitória Conquista para ver de perto o programa Uniforme Inteligente, que deve ser implantado em Itagibá até o início de abril.
A aluna Valdice Souza destacou a importância de fazer um curso superior. “Conhecimento é tudo. A gente, às vezes, tem uma oportunidade e vê que não está preparada”, disse. A secretaria municipal da Educação, professora Elinea Souza, relatou a sua experiência ao fazer um curso superior. “Será um divisor de águas nas suas vidas. Fazer um curso superior é adentrar no mundo do conhecimento".
Já o coordenador da faculdade, Léo Quadros, ressaltou o papel do prefeito Marquinhos em colocar a educação em primeiro lugar. “Marquinhos tem dado prioridade à educação, o que é muito importante para a região e  para a nossa gente. Conhecimento nunca é demais”, disse ele, que é responsável pela gestão do espaço acadêmico implantado há 10 anos.

Gilvan Rodrigues
MSN:gilvanrodrigues@live.com
73-9132-2000
73-9981-2000
73-8125-2000
73-8869-2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...