sexta-feira, 15 de março de 2013

Galaxy S4 é lançado em NY com controle visual da tela e câmera de 13 MP

A Samsung apresentou o Galaxy S4 em Nova York, na noite desta quinta-feira (14). O smartphone mais aguardado do ano veio para confirmar várias expectativas, como a tela Full HD Super AMOLED de 5 polegadas, 13 megapixels de câmera e recurso de rolagem de páginas com os olhos. Segundo a Samsung Brasil, que confirmou exclusivamente para o TechTudo, o preço do modelo de 16 GB com 3G será de R$ 2.399, enquanto o modelo com 4G será de R$ 2.499. Ele chega no Brasil no dia 26 de abril.
O TechTudo testa o Galaxy S4 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)O TechTudo testa o Galaxy S4 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)
O evento começou com Will Chase, mestre de cerimônia do evento, apresentando um teaser do aparelho, que foi divulgado no começo da semana, subindo ao palco com a caixa mostrada no mesmo vídeo. Em seguida, Chase chamou ao palco o presidente da Samsung, JK Shin, para iniciar a apresentação.
Shin falou que a Samsung está comprometida com a inovação e que eles querem uma tecnologia "que faça a diferença na vida das pessoas". Em seguida, ele falou resumidamente de todas as tecnologias que o aparelho contém, para logo em seguida, mostrar uma imagem em alta resolução. Entre elas está a função S Translator, a Samsung Smart Scroll (confirmando o recurso de rolar a página com o movimento dos olhos), Air Gesture, HomeSync e outras funcionalidades. Confira:
Aparência
O Samsung Galaxy S4 tem apenas 7,9 mm de espessura e pesa 130 gramas. Sua aparência é similar ao S3, porém, um pouco maior e com as bordas mais finais, o que garante mais espaço para a tela de 5 polegadas. As cores apresentadas até agora repetem o sucesso do smartphone anterior: branco e azul metálico, e seu revestimento é em policarbonato.
Galaxy S4 em detalhes no telão do evento (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Galaxy S4 em detalhes no telão do evento (Foto: Allan Melo/ TechTudo)
Tela
A tela do Samsung Galaxy S4 é uma Full HD Super AMOLED de 5 polegadas, com uma resolução de 441 pixels por polegadas Full HD. Traduzindo, o usuário poderá assistir vídeos em 1080p sem perder a qualidade.
Display de 5 polegadas tera resolução de 441 ppi (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Display de 5 polegadas tera resolução de 441 ppi (Foto: Allan Melo/ TechTudo)
Rede
O Samsung Galaxy S4 possui conectividade 4G LTE multifrequência, além de Wi-Fi e Bluetooth 2.0. Ainda de acordo com a coreana, conexão 4G funcionará no Brasil.
Processador, memória e armazenamento
Quase um PC, o Samsung Galaxy S4 possui 2 GB de memória RAM do tipo LPDDR3 e será vendido em versões de 16 GB até 64 GB de armazenamento. Além disso, o novo smartphone ainda pode aceitar cartão microSD de até 64 GB. O processador é um Exynos 5 Octa com oito núcleos.
Câmera
Confirmando mais alguns dos rumores desta semana, o Samsung Galaxy S4 realmente tem uma câmera de 13 megapixels na parte traseira e outra de 2 megapixels na frente, para videoconferência. Entre os recursos de software preparados para a câmera está o "Sound & Shot", que permite ao usuário gravar até 9 segundos de áudio para "anexar" em uma foto e enviar para um amigo.
Fonte:  Pedro Cardoso Da redação do Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...