terça-feira, 6 de maio de 2014

III Feira Integrada de Artes e Negócios acontece esta semana no Pontal

 O prefeito Jabes Ribeiro,  o vice e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá) e o Chefe de Gabinete, Victor da Veiga, reafirmaram o apoio da Prefeitura Municipal ao evento.

Além da comercialização de alimentos, artesanatos e artes plásticas, entre os próximos dias 8 e 10, também haverá shows musicais, mostras de dança, apresentação de coral e sorteio de brindes para homenagear o Dia das Mães.
De quinta a sábado (8 a 10), ilheenses e visitantes terão a oportunidade de conferir a terceira edição da Feira Integrada de Artes e Negócios, iniciativa que valoriza as diversas manifestações culturais e amplia as oportunidades de geração de emprego e renda.  Na tarde desta segunda-feira, dia 5, o prefeito Jabes Ribeiro, acompanhado do vice e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), e o Chefe de Gabinete, Victo da Veiga, reuniu-se com organizadores do evento para confirmar o apoio da Prefeitura Municipal a esta edição, assim como vem acontecendo continuamente.
 Programado para acontecer mais uma vez na Praça São João Batista, no Bairro do Pontal, o evento é realizado pela própria comunidade e conta com a parceria do Movimento Pontalense de Cidadania, Associação de Moradores do Pontal (Amop), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Nossa Ilhéus, Casa da Cultura Popular (Casar), entre outros.
Segundo os coordenadores do Projeto Pontal Criativo, Henrique Abobreira e José Rezende, durante a terceira edição da feira, serão expostos produtos diversos, como alimentos, artesanatos e artes plásticas em geral. “Esse evento surgiu como parte do projeto de revitalização da Praça São João Batista e, também, dos esforços locais para incrementar a renda dos empreendedores individuais”, diz Abobreira. “Por isso, o nosso desejo é que a população abrace de vez este novo Pontal, que desponta mais uma vez como um dos bairros mais movimentados da cidade”, completa Rezende.
Durante os três dias da III Feira Integrada de Artes e Negócios, iniciativa que contou com bons públicos nas duas primeiras edições, serão sorteados vários brindes entre as mães que prestigiarem o evento. Entre outras atrações, a festa contará com shows musicais, danças, brincadeiras diversas e apresentação do Coral do Teotônio Vilela.
Bairro Criativo - A Feira Integrada de Artes e Negócios é parte de um projeto maior que visa transformar o Pontal em um bairro criativo. Além da feira, o projeto também contempla o Festival Gastronômico da Mata ao Mar, a revitalização da área que abrigava o antigo Clube Social do Pontal (CSP) e a reforma completa da Praça São João Batista, uma das mais importantes e tradicionais da cidade.
A recuperação da Praça São João Batista está sob a responsabilidade do Grupo Cidadelle, que aderiu ao Programa “Adote uma Praça”, instituído pelo prefeito Jabes Ribeiro. Baseada no desejo da comunidade, a revitalização do espaço obedecerá a um projeto da arquiteta Simone Flores, que possui um escritório no bairro e aceitou a formatação de uma parceria, com a doação da planta arquitetônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...