domingo, 4 de maio de 2014

Programa Nacional de Gestão Pública será implantado na Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus


 O Gespública orienta a ação através da estratégia fundamental de promoção da excelência dirigida ao cidadão, além de ter um conjunto de princípios voltados para a qualidade da gestão e dos serviços púbicos.
 A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) recebeu na última quarta-feira, dia 30, a visita de agentes da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) para a explanação sobre o Programa Nacional de Gestão Pública (Gespública). O programa foi instituído pelo Decreto 5.3ª a 78/2005, e dá apoio a inúmeros órgãos e entidades da Administração Pública visando a melhoria da capacidade de produzir resultados efetivos para a sociedade. O Gespública orienta a ação através da estratégia fundamental de promoção da excelência dirigida ao cidadão, além de ter um conjunto de princípios voltados para a qualidade da gestão e dos serviços púbicos.
Segundo o titular da SDS, Jamil Ocké, a instalação do programa será um legado de grande importância para a secretaria e para Ilhéus, uma vez que vai possibilitar maior qualidade da prestação de serviços à população. “A excelência é uma meta a ser alcançada e através da Gespública que será implantada na SDS, nós conseguiremos ser reconhecidos como a primeira secretaria da Bahia a ter esta certificação”. Nas próximas semanas novas reuniões serão realizadas para a instalação do programa na secretaria.
A agente de tributos da Sefaz, Elisa Oliveira, informou que a Gespública funciona como um selo de excelência para os órgãos em que está implantada, ofertando o máximo de qualidade no serviço, assemelhando-se ao ISSO 9000, na Administração Pública. 
O inspetor fazendário do município, José Antônio Correia, afirmou que o  Gespública é um instrumento que fortalece a gestão das ações públicas, pois fornece subsídios que transformam e agilizam a prestação dos serviços para o cidadão. A propriedade da fala vem do órgão que recebeu a primeira certificação de Gespública da Bahia. O funcionário da Inspetoria Fazendária (Infaz) de Ilhéus, José Henrique Abobreira, também participou da apresentação e incentivou a adesão do programa para a SDS.
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...