quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sebrae e Balcão do Empreendedor de Ilhéus incentivam empreendimentos criativos

A através do curso Economia Criativa e Empreendedorismo as instituições têm o objetivo de estimular os negociantes locais a conhecer novas oportunidades de crescimento, explorando o potencial da cultura regional.
 Pequenos empreendedores, empresários e pessoas que queiram desenvolver seu próprio negócio em Ilhéus e região sul poderão participar de um curso sobre Economia Criativa e Empreendedorismo, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), através do Balcão do Empreendedor. O evento vai ocorrer na sexta-feira, dia 30 de maio, no auditório da Faculdade de Ilhéus, no período das 8 às 17 horas.
A entrada é franca e os interessados já podem efetuar a inscrição através do email ag.ilheus@ba.sebrae.com.br/. É preciso apenas colocar no espaço referente ao assunto, o local do evento e o nome completo (por exemplo: Ilhéus/Jorge Amado). Além disso, no corpo do email deve ser informado o número do Registro Geral (documento de Identidade). Também podem participar do curso pessoas que atuam nas áreas de artesanato, moda, música, comunicação, designer, dança, teatro e demais atividades que se enquadram na chamada Economia Criativa.  
Especialistas na área, os professores Leandro Valiati e Ana Carla Fonseca, se  dividirão em dois turnos para ministrar as aulas, explicando sobre a dinâmica de mapeamento das singularidades criativas. Os orientadores vêm expandindo suas palestras em outras cidades do país, esclarecendo ao público as oportunidades de dinamizar empreendimentos, aproveitando a diversidade cultural das diversas localidades brasileiras.
Conforme ressalta a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, a iniciativa tem muita importância para o desenvolvimento do município e região. “O objetivo é ativar as competências dos seguimentos vinculados à economia criativa ou potenciais empreendedores do ramo, fortalecendo os negócios e oportunidades de investimentos no setor", observa a coordenadora. Segundo Claudiana, o incentivo dado pelo Sebrae e Sedic é uma forma de estimular os negociantes locais a conhecer novas oportunidades de crescimento, explorando o potencial da cultura regional.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...