SÃO PAULO – Em encontro com a presidente da República, Dilma Roussef, representantes da UNE (União Nacional dos Estudantes) e da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) defenderam mais investimentos na educação.
Segundo publicado pela Agência Brasil, as duas entidades pedem a mudança de alguns pontos no PNDE (Plano Nacional de Desenvolvimento da Educação), que prevê o investimento de 7% do PIB (Produto Interno Bruto) no setor até 2020. Os estudantes querem que esse percentual seja de 10%, conforme deliberado na Conferência Nacional de Educação.
Além disso, as lideranças estudantis pediram à presidente a ampliação para 50% do percentual do Fundo Social do Pré-Sal que será destinado à educação.

Simpatia
De acordo com os representantes dos estudantes, a presidente Dilma não se comprometeu diretamente com as reivindicações, mas manifestou simpatia pelas ideias, o que deu esperanças aos participantes do encontro.
“Saímos confiantes em relação ao pré-sal. Se conquistamos isso no Congresso Nacional, acreditamos que ela não vetará”, disse o presidente da UNE, Augusto Chagas.