quinta-feira, 24 de março de 2011

Itacaré acaba com sacrifício dos alunos do Santo Amaro

As mães ou responsáveis pelos estudantes das comunidades de Santo Amaro e Povoação não mais precisarão ocupar parte do dia esperando o encerramento das aulas para retornar para suas casas levando as crianças. O sacrifício dos moradores acabou com a construção de um colégio de educação infantil e fundamental.
O Colégio da região de Santo Amaro funcionará nos três turnos e, além da educação infantil e fundamental, disponibilizará aulas no noturno para jovens e adultos pelo Programa Brasil Alfabetizado. A unidade, que será inaugurada na próxima semana pelo prefeito Antônio de Anízio, tem sala de aula ampla e ventilada, cantina e banheiros.
O diretor escolar da Secretaria de Educação de Itacaré, Carlos Moreira Jordão, destaca que a construção da unidade atende a uma antiga reivindicação dos moradores das comunidades de Santo Amaro e Povoação, que precisavam acordar muito cedo para atravessar de barco conduzindo os filhos a uma escola na sede do município. “Foram muitos anos de sacrifício, mas o transtorno está chegando ao fim”, comemora.

Lancha
De acordo com Jordão, o colégio conta com toda a estrutura para o início das aulas no local, com carteiras para os estudantes, mesas para os professores e todo o material de apoio. O município está enviando professores com curso superior para lecionar na unidade.
O prefeito Antônio de Anízio também liberou uma lancha para transportar as crianças da Povoação para o Santo Amaro.  “Além das crianças, lancha ficará à disposição dos moradores para caso de emergência. Eles poderão se deslocar até a sede com muito mais rapidez e segurança”, explica Carlos Moreira.

Legenda: Carlos Jordão destaca que o colégio é uma antiga reivindicação dos moradores.

Ascom: Itacaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...