segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dois secretários petistas estão na corda bamba em Ilhéus

Postado por Bahia On Line

Exclusivo. O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, pode anunciar nos próximos dias a exoneração de dois secretários municipais indicados pelo Partido dos Trabalhadores. Um, de pouca expressão, é ligado a um deputado federal. O outro, a grande surpresa, tem fortes ligações com o Palácio de Ondina. Fontes governistas informam que o clima anda tenso no Palácio Paranaguá. Um deles teria entrado na lista da corda bamba, após não acatar sugestões do prefeito para administrar a pasta que comanda e, para completar, teria vetado um pedido feito ao governo pelo presidente da Câmara, Edvaldo Nascimento, e autorizado pelo prefeito.
O outro estaria desgastado junto aos seus subordinados. "Ele marca reuniões, o pessoal se desloca de longe e não consegue falar", garantiu a fonte. Contra ele ainda tem o aspecto que o seu antecessor, apesar de sofrer fortes críticas da população, teria construído uma resistente rede de bom relacionamento com os subordinados que pressionam o Palácio para que ele retorne ao cargo. Além destes dois nomes, o PT tem confirmada para breve a saída do secretário de Governo, Alisson Mendonça, que retorna à Câmara. E com a exoneração do professor Ednei Mendonça, do comando da Direc 6, crescem as especulações sobre a exoneração da secretária de Educação, Lidiney Campos, que cederia lugar ao professor e sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...