sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INVESTIGARÁ A WORLD SERVICE POR ATRASO DE SALÁRIOS

Caribé diz que SEC não tem pendência com a empresa.
A Secretaria de Educação do Estado (SEC) investigará a empresa World Service pelos constantes atrasos de salário e dos funcionários terceirizados que trabalham em escolas estaduais no sul da Bahia. Pelo menos foi o que assegurou, ontem, o assessor institucional da SEC, Clóvis Caribé, em entrevista ao PIMENTA.
Os funcionários terceirizados da Secretaria de Educação reclamam que a World Service desrespeita direitos trabalhistas. A empresa venceu uma das licitações para fornecer mão-de-obra para a área administrativa e iniciou a prestação de serviço à SEC em setembro de 2011.
Conforme funcionários contratados para a Secretaria da Educação, quando os pagamentos são feitos a empresa não credita valores correspondentes a auxílio-transporte e tíquete-alimentação.
O desrespeito vai além. O décimo terceiro salário dos contratados pela World Service começou a ser pago somente na última quarta (18) e muitos garantem não terem recebido os meses de novembro e dezembro. Clóvis Caribé disse que desconhecia os atrasos e afirmou que o governo baiano está em dia com a terceirizada:
- A secretaria não tem dívida nenhuma com essas empresas, não temos nenhuma pendência desse tipo [com a World Service]. Quem cuida disso [na SEC] sou eu. Estou tomando conhecimento disso agora – afirmou ao PIMENTA. Ele completou afirmando que tudo relativo a 2011 já foi pago e que a empresa deveria estar pensando, agora, no pagamento da folha de janeiro.
Assessor instititucional e também responsável pela coordenação de Desenvolvimento do Ensino Superior, Caribé esteve ontem em Ilhéus para inaugurar um anexo de construções na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Um comentário:

  1. A COISA NO BRASIL SEMPRE FUNCIONA DO MESMO JEITO. NINGUÉM É CULPADO, TODO MUNDO FEZ TUDO E NINGUÉM É PUNIDO. MIN HA ESPOSA PASSOU O NATAL E ANO NOVO SEM UM CENTAVO. NÃO RECEBEU OS SALÁRIOS DE SETEMBRO E OUTUBRO E RECEBEU DEZEMBRO SEM O TIQUETE ALIMENTAÇÃO E VALE TRANSPORTE. O TAL TIAGO, DA EMPRESA, QUANDO É PROCURADO DIZ QUE QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO QUE PEÇA AS CONTAS. UM INCOMPETENTE. A DIREC SEGUE NA MESMA LINHA E O PESSOAL DO ESTADO RESPONSÁVEL DIZ QUE NADA SABE?? PIADA.

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...