sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Secretário da Assistência Social visita obras do Minha Casa Minha Vida

Postado por AGravo Ilheense

jpg/minhacasa03.jpg
O secretário de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus, Ari Silva Santos, realizou quarta-feira (25) uma visita às obras do programa Minha Casa Minha Vida, localizada no quilômetro 5 da rodovia Jorge Amado (BR-415), nas proximidades do bairro Banco da Vitória. A reunião teve participação do gerente de atendimento de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, Tiago Hell, da representante do programa Minha Casa Minha Vida em Ilhéus, Nayara Souza, e do responsável pela construção dos imóveis, Eduardo Garrido.
A obra vai gerar três condomínios: os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488, e o Morada do Porto, com 292 unidades. De acordo com Eduardo Garrido, serão entregues em março próximo 474 moradias do Morada das Águas II e Morada do Porto. Nos meses de abril e maio, as unidades do Morada das Águas I e Morada das Brisas também serão entregues aos contemplados pelo programa. Ele ressaltou que há espaço destinado para a construção de creche, Posto de Saúde da Família (PSF), módulo policial, parque, duas quadras poliesportivas e quiosques. Ainda, segundo Eduardo, existem dentro do condomínio 24 imóveis destinados e totalmente adaptados para portadores de necessidades especiais.
O Residencial Morada das Brisas terá 31 prédios, cada um deles com 16 apartamentos. As unidades serão dotadas de sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Já os residenciais Morada das Águas e Morada do Porto serão empreendimentos mistos, com prédios compostos por térreo e três andares, prédios com térreo e um andar, villages com unidades geminadas (tipo de residência simétrica que compartilha parte da estrutura e telhado com outra, com o mesmo arranjo interno invertido uma para a outra).
De acordo com o secretário Ari Silva Santos, a visita teve o objetivo de acompanhar as obras e foi gratificante pois apesar do volume de chuva as residências estão prestes a serem entregues, o que é um ponto positivo para as pessoas que estão aguardando a casa própria. Ainda segundo ele, a Caixa exige um maior número de pessoas para serem cadastradas, pois muitas não comparecem quando são convocadas.
A secretaria da Assistência Social e Trabalho continua com o atendimentos ao público que foi contemplado pelo programa até o final de janeiro. As listas com o nomes dos beneficiados encontram-se nos na sede da secretaria, localizada na avenida Soares Lopes, nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e nos cinco Centro de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Barra, Banco da Vitória, Olivença, Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...