quinta-feira, 7 de março de 2013

Ilhéus participa de Encontro Regional de Secretários de Assistência Social

 Secretários de Assistência Social do Sul da Bahia - Secom Ilhéus
O secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Jamil Ocké, participou, na terça-feira, dia 05, do Encontro dos Secretários de Assistência Social da Região Litoral Sul, promovido pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), através da Pró-Reitoria de Extensão e da Associação e Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc). O evento aconteceu no auditório da Torre Administrativa, no campus universitário.  
O encontro, que instalou o Fórum Regional de Assistência Social (Fras), teve a participação de secretários e representantes dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Iguaí, Canavieiras, Aurelino Leal, Itapitanga, Itajuípe, Una, Itacaré, Itapé, Santa Luzia, entre outros. O objetivo do Fórum é discutir metas, propostas, observar o quadro de necessidades e dificuldades pelas quais as secretarias vêm passando, além de fortalecer e estreitar os laços entre os municípios. Os temas mais discutidos no evento foram a capacitação para funcionários, dificuldades internas e em relação à captação de recursos.
Durante a reunião foram escolhidos cinco municípios que irão formar uma comissão de coordenação dos trabalhos do grupo. O secretário Jamil Ocké aproveitou a oportunidade para informar aos secretários sobre parcerias que podem ser realizadas entre o município e empresas privadas, visando a implantação de serviços como o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para cidades que ainda não o possuem. Segundo ele, “a intenção é que a secretaria participe ativamente das reuniões, oferecer soluções e aprender ao mesmo tempo com a experiência de outros municípios”.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...