sábado, 9 de março de 2013

Incêndio atinge prédio do Instituto de Ciências da Ufba


Da Redação 
Reprodução | Google Street View
  • Instituto fica localizado na Avenida Reitor Miguel Calmon
Um incêndio atingiu uma setor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Bahia (Ufba), no bairro do Canela, em Salvador, na tarde deste sábado, 9. Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o fogo, que começou por volta das 14h, já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com os agentes que foram deslocados até o local, o fogo atingiu um sala restrita do Instituto e foi contido com a ajuda de extintores. No entanto, ainda não há informações sobre o que teria causado o início das chamas. Unidades do 8ª Batalhão de Polícia Militar e da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM Barra/Graça) também estiveram no local.
Ainda de acordo com a polícia, um dos vigilantes do instituto foi quem informou os agentes sobre as chamas, que atingiram um local próximo a uma sala que continham produtos químicos e biológicos inflamáveis. O funcionário informou que não havia pessoas dentro do prédio no momento do incidente. A polícia também não tem informações sobre feridos.
Incêndio - O incidente ocorre quase quatro ano depois de um outro incêndio que atingiu o Instituto de Química e causou prejuízo de milhões de reais em equipamentos de pesquisa e graduação, em 2009. Na ocasião, uma explosão no laboratório 519, no 5º andar do prédio deu início às labaredas.
O instituto estava repleto de produtos explosivos e inflamáveis, o que agravou o acidente que destruiu grande parte do intituto. As chamas consumiram dez laboratórios da unidade no Campus de Ondina da universidade, além de salas de professores dedicados às práticas científicas, vizinhas aos locais atingidos.
Há suspeitas de que um forno de alta temperatura ligado ou um curto-circuito tenham dado início à destruição. Não houve vítimas. 
Postado por Atarde On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...