quarta-feira, 6 de março de 2013

Jabes Ribeiro reafirma compromisso de reorganizar Ilhéus


O prefeito Jabes Ribeiro reafirmou, nesta quarta-feira, dia 6, o seu compromisso de reorganizar o município de Ilhéus e, durante entrevista ao vivo na Rádio Santa Cruz, no programa Alerta Geral, apresentado pelo radialista Gil Gomes, mostrou o que sua administração tem feito nestes pouco mais de dois meses de mandato, citando especialmente o esforço para recuperar a rede municipal de saúde, “que foi completamente arrasada pela gestão que passou”.
Depois de lembrar que, ao sair da Prefeitura, em 2004, deixou o setor da saúde funcionando plenamente, ele disse que a secretária Ledívia Espinheira e sua equipe têm trabalhado duro e intensamente para a recuperação das unidades, de modo a dar as condições mínimas para o atendimento digno à população, “porém”, destacou, “o estrago foi muito grande, graças ao descaso deste pessoal. Basta ver que nos últimos oito anos passaram pela pasta nada menos que 17 secretários”.
Mesmo garantindo que não pretende politizar o problema, Jabes Ribeiro disse que tanto na área da saúde como em todos os demais setores, os desmandos estão sendo apurados e deverão ser punidos pela Justiça. No caso da saúde, por exemplo, ele lembrou que, além de uma auditoria interna, da administração municipal, também solicitou uma auditoria do Departamento de Auditorias do SUS (Denasus), do Ministério da Saúde, para levantar de forma séria e isenta, todas as irregularidades encontradas.
Central de Abastecimento do Malhado – Em resposta a um ouvinte, o prefeito falou das reuniões que já manteve com a direção da CAR, visando a finalização dos estudos para requalificação e modernização da Central de Abastecimento do Malhado, projeto que será feito com recursos do governo estadual.
“Tão logo o projeto esteja concluído, eu vou colocá-lo debaixo do braço e irei ao governador Jaques Wagner, para conseguir os recursos necessários”, afirmou Jabes, acrescentando: “O que não podemos permitir é que a Central do Malhado continue na situação em que está, uma verdadeira Babel, sem as condições mínimas para ser um espaço para a comercialização de alimentos. Nossa intenção, e da CAR, é transformar aquele local não apenas num espaço organizado e em situação de salubridade, mas também num ponto a mais de atração turística para Ilhéus”.
Complexo Intermodal – Na entrevista, o prefeito ainda falou sobre o encontro que teve com a direção da Bamin, na terça-feira, em seu Gabinete, reafirmando não ter dúvidas de que o Complexo Intermodal vai se tornar uma realidade, “até porque o governador Jaques Wagner, a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula têm demonstrado empenho para que esta obra, tão importante para Ilhéus e para a região, se consolide”.
Ele aproveitou para elogiar a iniciativa dos segmentos que organizaram o protesto dos cacauicultores no Porto de Ilhéus, também na terça-feira:  “A cultura do cacau vive momentos de dificuldades, não há dúvidas, mas é muito importante o espírito de luta demonstrado naquela movimentação, para não se deixar as coisas como estão. Mas, apesar de tudo, eu continuo acreditando na força da economia cacaueira e na sua importância, inclusive em termos ambientais, uma vez que é uma cultura que ajuda a preservar a Mata Atlântica".
Jabes Ribeiro disse, inclusive, ter conversado com o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, a respeito do assunto e tendo recebido a informação do mesmo de que o problema das importações estará em discussão durante a reunião da Câmara Setorial do Cacau, que irá acontecer nos próximos dias.
 
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...