terça-feira, 12 de março de 2013

Secretaria já colocou em funcionamento 17 unidades de Saúde

Unidade Básica de Saúde em Olivença - Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéus
Mesmo com todas as dificuldades encontradas no setor, herdadas da administração anterior, a secretaria municipal de Saúde de Ilhéus já conseguiu colocar em funcionamento 17 unidades de saúde, garantindo atendimento médico à população. As equipes de atenção básica estão distribuídas entre as zonas sul, centro, norte e oeste da cidade.
Conforme informação da diretora de Atenção à Saúde, Gleiciane Birschner, na zona sul estão funcionando o Centro Avançado de Saúde (URBIS), as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) I e II do bairro Nelson Costa, os PSFs I e II do Nossa Senhora da Vitória e a Unidade de Saúde de Olivença.
Na zona central, o atendimento médico é possível na unidade de saúde Almiro Vinhais, na Avenida Princesa Isabel, na Policlínica Halil Medauar, no bairro da Conquista, e no Centro de Atenção Especializada (CAE III), localizado na Avenida Canavieiras, na sede do antigo Sesp.
Na zona norte, encontram-se em funcionamento as unidades de saúde Sarah Kubitschek, no Malhado, do Centro Social Urbano (CSU), na Barra, e dos bairros São Miguel e do Iguape. Na zona oeste, o atendimento médico pode ser feito nas Unidades de Saúde da Família I, II e II do bairro Teotônio Vilela, e no PSF II do Salobrinho.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...