quinta-feira, 26 de março de 2009

Ambientalistas debatem projetos de preservação de água

Brasília - O diretor da organização não-governamental (ONG) SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, anunciou nesta manhã, em encontro da Frente Parlamentar Ambientalista, a assinatura de um acordo de cooperação técnica com a Agência Nacional de Água (ANA) para reforçar o trabalho da Rede de Qualidade de Água Nacional, que monitora 1.340 pontos em todo o País com o objetivo de diagnosticar a situação da água e propor ações de política pública.

Segundo Mantovani, a parceria - que faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março) - possibilitará o monitoramento da qualidade da água em 3 mil locais em todo o País. Os dados obtidos serão encaminhados à ANA. Hoje, o programa desenvolvido pelo governo ainda é insuficiente para atender a todos os estados e ainda há dificuldades para promover o cruzamento dos dados.

O deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) ao falar sobre os recursos hídricos do Distrito Federal reforçou a necessidade de a Câmara aprovar a PEC do Cerrado (150/95), que reconhece o bioma como patrimônio natural a exemplo do que já ocorre com a Amazônia, o Pantanal e a Mata Atlântica.

Durante o encontro da Frente Ambientalista, coordenada pelo deputado Sarney Filho (PV-MA), outras ONGs que atuam nas bacias que cortam o DF também apresentaram os trabalhos que estão desenvolvendo para preservar essas bacias.

Além dos integrantes da Frente Ambientalista e de dirigentes de ONGs que atuam no setor, representantes da Câmara Legislativa do DF também participaram da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...