Brasília - A deputada federal Sandra Rosado (PSB) manifestou, no plenário da Câmara dos Deputados, apoio aos prefeitos que pleiteiam a recomposição do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que sofreu redução de quase 8%, em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a parlamentar, que participou de uma reunião da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte com a bancada potiguar na Câmara, essa redução agrava o endividamento público e “torna quase impossível o repasse constitucional de 15% para saúde, 25% para educação e 15% para a previdência social”, disse.
Para a deputada, uma forma de minimizar os efeitos econômicos é o Governo suspender os descontos automáticos do FPM nas contas dos municípios. “Principalmente no parcelamento das dívidas previdenciárias, tributárias ou sociais”. Outra medida apontada por Sandra para equilibrar as finanças municipais é a liberação das emendas parlamentares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seduc realiza pagamento aos beneficiários não contemplados do Precatório do FUNDEF 2024
Autor: Ivana Barreto (Ncom Seduc) Seduc realiza pagamento aos beneficiários não contemplados do Precatório do FUNDEF 2024 O pagamento ser...
-
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL DE CRIAÇÃO, DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DO ESTATUTO SOCIAL, ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃ...
-
Cerca de 7 mil atletas de mais 310 universidades participam do evento Veronica Dalcanal - Repórter da EBC ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário