terça-feira, 3 de março de 2009

Prefeitura de Itacaré regulariza atendimentos do Bolsa Família

De Caixa suspensa
Os mais de três mil beneficiários do Programa Bolsa Família de Itacaré já estão contando com atendimento completo. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, já está realizando cadastramento, recadastramento, alteração de dados, reversão de cancelamento e bloqueio do benefício. “No primeiro mês, não contávamos com todos os serviços porque não tínhamos ainda a senha de acesso ao Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec). Agora, estamos funcionando plenamente”, informou o secretário Cirilo Santos.

Desde o dia 12 de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacaré já efetuou cerca de 200 novos cadastros, mas a meta do governo muncipal é ampliar os números para 4.500 favorecidos. Uma das beneficiadas foi Tatiane Pereira, que há três anos tentava se cadastrar no Programa, mas não conseguia por falta de orientações. “A equipe me deu todas as informações e sempre procuro a Secretaria para tirar qualquer dúvida”, disse a dona de casa, já com o cartão em mãos.

Em relação aos cerca de 400 cartões que, no ano passado, não foram entregues no prazo determinado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está mantendo contato com a Caixa Econômica Federal para fazer um levantamento sobre quais benefícios ainda estão ativos. A maioria pertence a beneficiários da zona rural, onde não há serviço dos Correios para entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...