domingo, 15 de março de 2009

Técnicos da Sudesb apresentam projetos a comunidade de Itacaré

Convidados pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Cultura, técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) estiveram em Itacaré a fim de apresentar seus projetos à comunidade local. A audiência pública foi realizada na noite da última quinta-feira (11), na Câmara de Vereadores, contando com a presença de representantes de diversas entidades do município.
Para falar sobre o papel da Sudesb e as ações que podem ser realizadas com o apoio do órgão, esteve em Itacaré o chefe da assessoria, Jorge Torres, acompanhado do assessor técnico, Maurício Nery. Eles explicaram que a principal missão do órgão é fomentar o desenvolvimento do esporte, apoiando e realizando atividades através de programas próprios ou disponibilizando recursos para construção e recuperação de espaços esportivos.
A Secretária de Esporte, Juventude e Cultura, Irley Novais, considerou a audiência bastante positiva para que a comunidade de Itacaré pudesse apresentar suas necessidade e tirar dúvidas. “Estabelecer este contato entre a população local e os representantes do governo estadual é muito importante para que possam surgir idéias para novos projetos”, afirmou a secretária.
Além de firmar convênios com as prefeituras, a Sudesb dá suporte também a iniciativas da sociedade civil organizada. “Ações ligadas ao esporte são sempre benéficas, pois incentiva a vida saudável, diminui o uso de drogas e a violência. Sabendo que podemos contar com o apoio do governo estadual, poderemos trazer melhorias significativas para nossa comunidade”, considerou Irley Novais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...