quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ibicaraí ganha nova unidade escolar

prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana e os alunos da nova Escola

O pequeno Leandro Ribeiro de oito anos comemorou na manhã desta quarta-feira (23) as novas instalações da escola municipal Lino Francisco dos Santos, inaugurada pelo prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana e pela secretaria de educação Fabiane lira. “Está muito bonita, adorei”, disse com a sinceridade de criança.  Leandro é um dos 42 alunos beneficiados com a obra.
A escola localizada na região do Jacarandá na zona rural do Município foi beneficiada com a reforma completa de duas salas de aula, banheiros, novo piso, cozinha e secretaria. “Antes era tudo estragado, o piso quebrado e feio. Gostei muito da minha escola”, afirmou Evelyn Santiago Nascimento de 12 anos uma das alunas da escola.
Catia dos Santos de nove anos elogiou os novos móveis da escola. “Gostei das cadeiras são muito confortáveis ”, ressaltou a jovem estudante. Professora da unidade escolar, Alessandra Dias  disse que o ambiente melhorou muito. “Temos um ambiente muito agradável para as nossas crianças”, afirmou.
Mãe de quatro alunos da escola, Rosimeire Alves Reis que há quatro anos mudou para zona rural transferiu os filhos para a nova unidade escolar. “Meus filhos estudavam em Ibicaraí no Jairo Carneiro, agora vão estudar aqui, temos uma boa professora e atenção com nós que moramos no campo”, disse a agora moradora     da zona rural invertendo a lógica da região cacaueira que é a mudança do campo para cidade.
ASCOM - IBICARAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...