quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TUCANOS VOLTAM A TROCAR FARPAS

Augusto Castro e Adervan divergem sobre os rumos do PSDB

O jornalista José Adervan, presidente do diretório do PSDB em Itabuna, assina artigo publicado hoje no Jornal Agora, que tem como alvo o deputado estadual Augusto Castro, seu correligionário.
Castro esteve recentemente em encontro com o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), e lhe prometeu apoio em 2012 , mas Adervan rejeita esse caminho.
“Queremos declarar que nada temos de pessoal contra o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, por recusar o apoio à sua candidatura. Apenas julgamos que o PSDB, para crescer como partido, precisa lançar um nome oriundo de suas bases”, afirma o jornalista no artigo. Adervan defende a candidatura do arquiteto Ronald Kalid, que foi secretário de Viação e Obras no governo Ubaldo Dantas (1983-1988).

O presidente deu a entender que a escolha tucana será feita pelo diretório e não pelo deputado. “Sempre que João Piton ou José Adervan conversam com Sérgio Passos, presidente regional do PSDB, a resposta é simples e direta: vocês têm a maioria do diretório? Pronto”.

Adervan fez ainda referência ao argumento utilizado por “aliados do deputado Augusto Castro”, de que o posicionamento deste seria preponderante no PSDB pelo fato de que é o deputado que tem votos.  Segundo o presidente, Castro teve votos para a Assembleia Legislativa, mas foi rejeitado para a presidência da legenda em Itabuna.

O presidente tucano ainda insinuou que o deputado pode ter utilizado meios ilegais para se eleger. ”Quem foi candidato é que deve, realmente, obter os votos, seja pelos mecanismos naturais de atração, ou por meios que a Justiça Eleitoral, cega, faz questão de não observar, atentamente, como deveria”, atacou o jornalista em seu artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...